Estava navegando por ai, quando encontrei a seguinte pérola:
A propósito, acaba de sair um estudo do Instituto Nacional do Abuso do Álcool e Alcoolismo, dos Estados Unidos, dizendo que beber na adolescência torna muito maior o risco de consumo excessivo e dependência na vida adulta. Segundo a BBC Brasil, os pesquisadores explicam que o cérebro dos adolescentes fica programado para associar o álcool ao prazer.
Hum… quer dizer que o fato de começar a beber na adolescência faz com que provavelmente a pessoa beba também na vida adulta.
Eu não sou pesquisador, mas acredito que o consumo de cocaína na adolecencia faz com que os jovens consumam cocaína. Será que alguem publica essa conclusão complicadíssima de ser tomada?
Mas acho incrivel a quantidade de pesquisas que se ocupam por provar o obvio. Está certo que nem sempre o obvio é uma verdade comprovada, mas há obvios e há obvios ridiculamente obvios.
Se todo o dinheiro e esforço gastos nessas pesquisas fossem direcionadas para a pesquisa com células tronco, possivelmente já teríamos até membros que se regenerariam à lá Cheer Leader de Heroes e câncer seria passado.
Mas seria uma questão de tempo até surgir uma pesquisa dizendo que as pessoas que se trataram com uso de células tronco são a favor de pesquisas com células tronco.
Sem posts relacionados.






